DETECÇÃO DE ENTEROVÍRUS [ENPCR]

DETECÇÃO DE ENTEROVÍRUS [ENPCR]

SKU: ENPCR
R$0,00Preço
Os enterovirus estão associados a diversas síndromes, sendo um dos principais vírus associados a meningite e meningoencefalite), miocardite, paralisia flácida ou espástica. A detecção do vírus no espécime clínico investigado sugere fortemente sua associação etiológica, associada à manifestação clínica. A detecção do RNA viral no espécime clínico indica a presença de enterovirus. O método não permite a diferenciação dos enterovírus e não detecta o Echovirus tipo 22. O resultado do teste deve ser usado em conjunto com outros dados clínicos e laboratoriais como um indicador prognóstico da doença e para seguimento de terapia. No caso de detecção em liquor (meningite, eventualmente meningoencefalite) a discussão com o médico assistente é fundamental para a obtenção de dados epidemiológicos relevantes.
Indicação: 
Diagnósico etiológico de meningite asseptica, encefalite, meningoencefalite crônica, sindrome de Guillen Barrè, miocardite.
Interpretação clínica: 
PCR positiva indica que o paciente está infectado por enterovirus e que este é o agente etiológico, mas deve ser correlacionado com a clínica. O exame não permite a identificação específica e este protocolo não é capaz de identificar o Echovirus tipo 22. O resultado negativo não exclui a possibilidade de infecção por enterovírus. 
Sugestão de leitura complementar:
Read SJ, Kurtz JB. Laboratory diagnosis of common viral infections of the central nervous system by using a single multiplex PCR screening assay. J Clin Microbiol. 1999;37(5): 1352-5
Esgotado