DETECÇÃO DE MYCOPLASMA PNEUMONIAE [MPPCR]

DETECÇÃO DE MYCOPLASMA PNEUMONIAE [MPPCR]

SKU: MPPCR
R$0,00Preço
O Mycoplasma pneumoniae é geralmente confinado ao trato respiratório, podendo responder por até 30% dos casos de pneumonia, sendo a traqueobronquite a sindrome mais frequentemente observada. Existem relatos de uma possivel associação de M. pneumoniae com a Doença da Fadiga Crônica. O teste para a detecção do genoma do M. pneumoniae é um ensaio qualitativo de diagnóstico in vitro para a detecção deste microorganismo em amostras clínicas. Este teste utiliza a técnica de detecção do DNA bacteriano por reação de amplificação gênica. Um resultado positivo (detectado) significa a presença do M. pneumoniae no espécime clínico investigado. Entretanto, os resultados do teste devem ser usados em conjunto com dados clínicos e outros marcadores laboratoriais como um indicador prognóstico da doença (infecção ativa) e para seguimento de terapia.
O M pneumonie é responsável por 15 a 20% das pneumonias em adultos e crianças. Em alguns casos a apresentação pode ser grave.
Indicação: 
Diagnóstico etiológico de pneumonias, quando agentes comuns forem afastados
Interpretação clínica: 
Resultado positivo significa infecção pelo agente. A sensibilidade da PCR é em torno de 80%.
Sugestão de leitura complementar:
Fererda, A. Respiratory tract infections by Mycoplasma pneumoniae in children: a review of diagnostic and therapeutic measures. Eur J Pediatr. 2001 Aug;160(8):483-91.
Esgotado
  • Método

    PCR em Tempo Real - Sistema Taqman