PESQUISA DE HPV POR HIBRIDIZAÇÃO IN SITU [APHI]

PESQUISA DE HPV POR HIBRIDIZAÇÃO IN SITU [APHI]

SKU: APHI
R$0,00Preço
Exame que permite detectar sequências específicas de DNA ou RNA utilizando-se sequência complementar de ácidos nucleicos marcada, levando à possibilidade de detecção de grupos virais e seu estado físico. 
Indicações: Identificação de vírus HPV de alto ou baixo risco; monitoração e/ou adoção de condutas complementares de acordo com o risco oncogênico.
Interpretação clínica: Além da identificação da presença ou não do vírus as sondas utilizadas permitem a sinalização para vírus de baixo e de alto risco. As sondas para vírus de baixo risco, ou seja, que não causam câncer que pesquisa os tipos virais 6, 11, 42, 43 e 44; a sonda os vírus de alto risco, que podem causar o câncer pesquisa os tipos virais 16,18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59 e 68. A associação dos tipos 16, 18, 31, 33 e 35 ocorre em 70% dos casos de câncer do colo. 
Sugestão de leitura complementar: 
Piva MR,Martins Filho PRS, Santos TS, et al. Detecção de HPV em lesões orais através da Técnica de Hibridização in Situ. Rev. cir. traumatol. buco-maxilo-fac 2008;8(4): 32-45.
Esgotado
  • Método

    Hibridização in situ
  • Prazo para o resultado*

    14 dia(s) útil(eis)
  • Instruções

    Amostras: Ânus, Colo, Pênis, Vagina, Vulva Caso o material tenha sido inicialmente estudado fora do laboratório, devem ser enviados seus blocos de parafina. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: Enviar o pedido médico juntamente com os dados clínicos do paciente e estar bem claro o motivo para a realização do exame.