GENOTIPAGEM DE HIV [HIVGE]

GENOTIPAGEM DE HIV [HIVGE]

SKU: HIVGE
R$0,00Preço
A genotipagem (sequenciamento de DNA) é o método de escolha para a identificação de mutações nos genes da protease e da transcriptase reversa do HIV-1, podendo predizer um possível fracasso terapêutico e relacionando que drogas não devem ser utilizadas na terapia anti-retroviral. Os resultados são interpretados em associação a dados referentes a tratamentos prévios e outras informações clínicas e laboratoriais relevantes. 
Sinônimos: Resistência a inibidores de protease e inibidores de transcriptase reversa; detecção de mutações associadas a resitência aos inibidores da protease e da RT.
Indicação: Pacientes infectados por HIV-1 que exibem fracasso à terapia anti-retroviral e apresentam níveis de RNA viral superiores a 1.000 cópias por mililitro de sangue. Amostras com valores inferiores podem apresentar quantidades insuficientes de cDNA para as reações de amplificação e sequenciamento nucleotídico. Heterogeneidade genética viral e inibidores endógenos também podem impedir a obtenção de resultados favoráveis. O paciente deve estar usando a medicação pois as mutações deixam de ser detectadas após a suspensão do medicamento.
Interpretação clínica: O teste é capaz de dete